
Capitão do Fluminense se explica após fala polêmica
A derrota por 3 a 2 para o Atlético Mineiro, no último domingo, desencadeou não apenas mais um resultado negativo para o Fluminense na temporada, mas também especulações sobre uma crise interna. Em entrevista logo após a partida, Thiago Silva deu uma declaração enigmática que suscitou questionamentos entre torcedores e imprensa.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Declaração gera polêmica no Fluminense
Em sua declaração, o defensor, visivelmente abatido com o desempenho da equipe, afirmou faltar “um pouco mais de caráter” à equipe. A fala caiu como uma bomba nas redes sociais. Parte da torcida entendeu que o capitão estaria apontando uma suposta falta de comprometimento por parte de alguns atletas.
“— Não fizemos um belíssimo jogo, mas também não fizemos um jogo muito ruim. Mas acho que poderíamos fazer melhor. Essa tem que ser a nossa cobrança, de olhar para dentro e ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de luta. É difícil falar, cara. Tem umas coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhando bem, e com isso as coisas não estão acontecendo. Hoje a gente sai na frente, depois para de jogar. É difícil, é difícil.”
Thiago Silva se explica
Diante da repercussão negativa, Thiago Silva utilizou suas redes sociais para esclarecer a situação. Em uma publicação no Instagram, o zagueiro afirmou ter se expressado mal. Segundo ele, a palavra “caráter” empregada em sua fala queria significar “personalidade”.
“Bastante chateado com a derrota de hoje, me fiz confundir na entrevista pós jogo ainda no gramado. Quero corrigir e deixar bem claro que ‘caráter’ não falta para ninguém nesse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso. Vamos continuar o trabalho e nos cobrando sempre!”
Ainda que tenha havido o esclarecimento, a polêmica acentuou o momento delicado que vive o elenco tricolor. O Fluminense vem acumulando atuações abaixo da média, e as críticas por poupar os atletas na Sulamericana aumentam. O Tricolor fez apenas um ponto nas partidas contra Union Española e GV San José, onde poupou os titulares, e perdeu a liderança do grupo F. Apesar de ter poupado para ter força máxima contra Botafogo e Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, a equipe foi derrotada em ambas as partidas.
Publicar comentário