Águia e Fluminense aguardam definição da CBF

No dia 26 de fevereiro, Fluminense e Águia de Marabá se enfrentarão pela primeira fase da Copa do Brasil. Entretanto, a CBF ainda não confirmou o local da partida.

A casa do Águia de Marabá é o Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Porém, o campo foi considerado inadequado para a partida, uma vez que não atende aos critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige uma capacidade mínima para acomodar mais de quatro mil torcedores em jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Em decorrência disso, o Águia escolheu mandar o jogo no Estádio Rosenão, na cidade de Parauebas.

Recentemente, o Rosenão passou por uma série de reformas e vistorias para receber a partida da Copa do Brasil. De acordo com a apuração da Central Fluminense, os laudos técnicos para a liberação do estádio foram enviados no dia 11 de fevereiro.

O perfil Ligados no Flu informou que no dia 17/02, novos relatórios foram enviados para a CBF. De acordo com o perfil, o Águia instalou LEDs e montou arquibancadas móveis.

Venda do mando de campo

O Águia recebeu sondagens para vender o mando de campo da partida. Nessa Copa do Brasil, o União Rondonópolis vendeu o mando, e o jogo contra Vasco será em realizado em Cariacica, no Espírito Santo.

O Águia, por sua vez, não quis abrir conversas. O clube paraense prioriza que a partida aconteça no Pará.

Visita da Globo

A partida entre Águia e Flu terá transmissão exclusiva na Amazon Prime, entretanto, a Central apurou que a Globo fará uma visita ao Rosenão para avaliar a iluminação do estádio. De acordo com o jornalista Diego Beckman, da CNN Belém, a iluminação do estádio passou por testes no último domingo.

O Águia segue confiante na liberação e espera que a CBF defina o estádio após a visita da Globo.

Publicar comentário