
River-PI prepara notificação ao Fluminense
O River Atlético Clube detém 30% dos direitos econômicos do atacante Isaac, negociado com o Athletico. Apesar disso, a diretoria do clube diz não ter recebido nenhum contato do Fluminense para o repasse do valor.
River prepara notificação ao Fluminense
A Central Fluminense apurou que o River Atlético Clube está redigindo uma notificação de cobrança ao Fluminense pela venda do atacante Isaac. A diretoria do clube piauiense alega não ter recebido nenhum contato do Flu até o momento. O River tem 30% dos direitos econômicos do jovem atacante, conforme consta no portal da transparência do Tricolor.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
O Athletico anunciou a contratação em definitivo do atacante no dia 13 de janeiro. O Flu, por sua vez, anunciou a contratação de Canobbio, do CAP, poucos dias antes. Diversos veículos, à princípio, divulgaram se tratar de uma troca entre os clubes. O jornalista Victor Lessa, no entanto, publicou posteriormente que foram negociações separadas.
Os valores da venda de Isaac ao clube paranaense não foram revelados. Por outro lado, a negociação que levou Canobbio ao Flu custou cerca de 6 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais na cotação da época).
Isaac e o River-PI
Danilo Félix, dirigente do River, concedeu entrevista para portal Cidade Verde antes do Tricolor se acertar com o Furacão. Nela, prometeu acionar o setor jurídico para saber se teria direito a algum valor dentro da negociação, acreditando que Isaac seria negociado apenas como moeda de troca.
“Eu vou acionar os advogados, pois nós temos documentos assinados na época em que foi feita a negociação para o Fluminense e uma porcentagem em cima de uma possível venda dele do Fluminense para qualquer outro clube, mas dentro deste cenário eu não sei se recebemos algo”, explicou o gerente de futebol do River, Danilo Felix.
Por se tratar de uma negociação de compra, o River teria direito a receber 30% do montante.
O jogador defendeu o River somente nas categorias de base, onde disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pouco depois, chegou ao Fluminense na temporada de 2021.
Publicar comentário