Mano Menezes comenta vaias da torcida do Fluminense

Mano Menezes foi vaiado na noite de ontem no Maracanã. O técnico reconheceu o momento ruim do Fluminense: “É pouco e nós sabemos disso.”

O Fluminense empatou a partida contra o Boavista em mais uma atuação ruim na temporada. O time tricolor ocupa a 9ª colocação no Campeonato Carioca. O estreante Maricá ocupa a 4ª colocação, com 4 pontos na frente da equipe tricolor, que tem grandes chances de ficar de fora da semifinal da competição. Em oito rodadas, o Flu venceu apenas uma partida. Mais de 8 mil torcedores compareceram no Maracanã e grande parte vaiou o técnico do Fluminense.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes reconheceu que o time não vem bem. O treinador declarou que tenta encontrar soluções para ajustar o time rapidamente e comentou sobre as vaias da arquibancada:

“Eu achei que iniciamos bem a partida, criando duas oportunidades cedo. Acho que controlamos a partida mas com dificuldade de concluir, a equipe sabe que tem capacidade para entregar mais, estamos jogando pouco, e esse pouco tem aumentado a ansiedade. É pouco e nós sabemos disso, por isso vem a cobrança, a vaia e a insatisfação. Eu como treinador experiente, entendo isso melhor. Embora doa em todo mundo, alguns jogadores sentem mais, e a gente tem que encontrar soluções para, rapidamente, produzir mais e jogar melhor. Acho que nos dois últimos jogos a gente cometeu alguns erros bem primários, como o penâlti contra o Botafogo e como o lance do gol do Boavista, erros que não podemos cometer, mas que o início de temporada faz com que aconteça.” – declarou o treinador.

O treinador gaúcho também comentou sobre a dificuldade do Fluminense em criar boas chances. O time tricolor finalizou 26 vezes na partida de ontem, mas apenas 2 bolas foram no gol. Mano Menezes comentou as ausências de Ganso, Renato Augusto e Lima. Na partida de ontem, o jovem Isaque, de 17 anos, foi titular no meio de campo.

“É o maior problema que estamos passando. A gente está acelerando demais o jogo. Geralmente quem faz a escolha final joga onde joga o Ganso. Onde poderia estar auxiliando Renato Augusto, e na ausência dos dois, poderia estar jogando o Lima. Todos sabem o problema do Ganso, Renato fez uma cirurgia, então o processo dele é mais longo, e o Lima provavelmente volta a estar à disposição na quarta-feira. Quando não temos esse jogador de tomada de decisão equilibrada, a tendência é acelerar o jogo. Essas escolhas, quando são precipitadas, custam caro a equipe. Você perde a bola com muita facilidade. Você vai perdendo a confiança de jogar, pois a bola bate e volta. Vamos ter que solucionar isso em pouco tempo, mesmo com a ausência de jogadores importantes.” – declarou Mano.

Neste início de temporada, Riquelme tem sido o grande destaque do Fluminense. Entretanto, o jovem ainda não foi titular sob o comando de Mano Menezes. O jovem de 17 anos foi titular apenas sob o comando de Marcão, nas quatro partidas com Mano na beira do campo, Riquelme iniciou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. O técnico comentou sobre a escolha de iniciar a partida com o jovem entre os suplentes.

“Riquelme joga preferencialmente pelo flanco direito vindo para dentro, onde joga o Arias. Vamos aos poucos modificando a equipe, encontrando novas maneiras para encaixar e ter o melhor. Os treinadores sempre querem isso. Sabemos que ele está bem, sendo decisivo quando entra. Colocamos o Isaque porque ele faz a função e recolocamos Arias no lugar dele. Arias é o nosso principal jogador, decisivo, tirar ele do lugar onde rende mais é um cuidado que temos que tomar.”

O Fluminense terá uma sequência de dois clássicos nas próximas rodadas. O Flu enfrenta o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois o time tricolor encara o Flamengo, no sábado, às 16h30.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

1 comentário

Publicar comentário