
Fluminense tem jogador com futuro indefinido
De volta aos treinos com bola junto ao elenco do Fluminense, Renato Augusto tem futuro indefinido. Meia sofreu grave lesão em partida contra o Madureira e desfalcou o tricolor por quase dois meses. Com contrato até o fim de 2025, atleta ainda não decidiu sobre aposentadoria dos gramados.
A lesão do camisa 7
Logo depois do diagnóstico de miocardite em Paulo Henrique Ganso, a expectativa em ver Renato Augusto ganhando mais minutos com a camisa do Fluminense cresceu. No entanto, o veterano acabou sofrendo uma grave lesão no empate em 0x0 contra o Madureira e teve que passar por cirurgia. O camisa 7 tricolor sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo após ser derrubado na área. Naquela altura, o procedimento foi considerado um sucesso e o jogador retornou aos treinos com bola na última terça-feira, 25, quase dois meses depois da contusão.
Briga por vaga no Flu
Se o cenário parecia otimista para o meia na altura em que se lesionou, atualmente a disputa pela posição está bem mais acirrada. Sem PH Ganso e Renato Augusto, Mano Menezes optou por utilizar Jhon Árias mais centralizado, abrindo Serna ou Riquelme pela direita, e também testou Lima centralizado. Além dessas duas opções, o Fluminense ainda contratou Ruben Lezcano, junto ao Libertad-PAR, que também atua no setor; o jovem paraguaio, no entanto, ainda não estreou. Mano Menezes comentou sobre o jogador em coletiva recente:
“Todos sabemos que tínhamos uma outra condição, essa condição no início da temporada ela foi dificultada pela questão do Ganso. Fomos buscar um meia que se aproximasse dele para ter esse jogador, a partir de agora teremos ele à disposição, que é o Lezcano” – declarou Mano.
Em repouso total por quatro semanas após o diagnóstico da miocardite, o departamento médico liberou Paulo Henrique Ganso para retornar aos treinos com o Flu. O meia ainda precisou passar por uma ablação – procedimento para evitar arritmias -, mas a expectativa é de que tenha condições de jogo já na segunda rodada do Brasileirão, prevista para os dias 5 e 6 de abril.
Quer a sua marca alcançando milhares de pessoas diariamente? Anuncie na Central! Entre em contato conosco através do e-mail contato.centralfluminense@gmail.com ou via whatsapp em https://wa.me/5521996743604
Futuro em aberto
Renato Augusto tem contrato com o Fluminense até o final de 2025. Aos 37 anos, o jogador não conseguiu se firmar no tricolor em 2024 e busca dar a volta por cima na atual temporada. O jornalista Valentin Furlan, do portal GOAL, trouxe informações sobre o planejamento do veterano para o futuro. De acordo com ele, o meia ainda não decidiu se irá pendurar as chuteiras a fim de se tornar treinador no final de 2025. O camisa 7 não descarta uma renovação com o Fluminense, caso o clube assim queira, ou até mesmo uma transferência para outra equipe. Sua ideia é avaliar seu desempenho ao longo da temporada para, então, definir seu futuro.
Passagem no Fluminense até aqui
O Fluminense contratou Renato Augusto no começo de 2024 após o fim de seu contrato com o Corinthians. O Flu enxergava nele alguém para disputar a posição de titular com Paulo Henrique Ganso. Ainda que tenha conseguido ter uma boa atuação contra a LDU, na final da Recopa – onde sofreu o pênalti que Arias converteu dando o título ao Tricolor – seu desempenho tem sido decepcionante e o jogador não conseguiu se tornar peça importante no elenco. Até o momento, são 33 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Publicar comentário