
Fluminense encaminha saída de Felipe Andrade
Fluminense encaminhou a saída do defensor Felipe Andrade rumo ao Houston Dynamo-EUA. O acordo é de um empréstimo por um ano com opção de compra fixada. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Dedé Oneley, da Web Rádio Fluminense, e confirmada pelo GE e pela Central Fluminense.
Clube da MLS vence a concorrência
Felipe Andrade foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca de 2025, mas não está nos planos do Tricolor para o restante da temporada. O jogador de 22 anos não possui idade para atuar em Xerém e um empréstimo parecia o caminho natural. De acordo com a apuração da Central Fluminense, o Volta Redonda, da Série B, era um dos clubes interessados no jogador e via na sua polivalência um atributo importante para a temporada. Apesar disso, não formalizou proposta e o Houston Dynamo foi quem venceu a disputa e terá o atleta por um ano com uma opção de compra fixada.
Trajetória no Fluminense
Felipe Andrade é natural de Boa Viagem, no Ceará, e chegou ao Fluminense em 2016 para integrar a equipe sub-14. O jogador sempre se destacou pela sua polivalência. Pode atuar como lateral direito, lateral esquerdo e volante, mesmo sendo zagueiro de origem.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
O técnico Fernando Diniz alçou o atleta ao profissional em 2023, quando recebeu oportunidades para atuar como lateral-esquerdo. Marcão, responsável por comandar a equipe no começo do Estadual de 2024, testou Felipe Andrade como volante e ele correspondeu. No entanto, com a saída de Diniz e a chegada de Mano Menezes, sua minutagem na equipe principal ficou mais escassa, participando de apenas três jogos na equipe principal e virando o capitão do time sub-23.
Foi titular nas duas primeiras partidas do Cariocão de 2025 com a equipe alternativa escalada por Marcão. Se na estreia, contra o Sampaio Corrêa, atuou como volante, contra o Volta Redonda novamente foi utilizado como volante. Apesar disso, não está nos planos do Tricolor para o restante do ano.
A concorrência no Fluminense
Felipe Andrade perdeu muito espaço com o técnico Mano Menezes, sobretudo após as contratações realizadas nas últimas duas janelas. As contratações dos zagueiros Ignácio e Freytes, dos laterais Fuentes e Renê, além da chegada dos volantes Bernal, Nonato e Hércules, diminuíram ainda mais a minutagem do jovem.
Publicar comentário