
Fluminense aguarda definição do Super Mundial de Clubes
O Fluminense participará do Super Mundial de Clubes da FIFA que acontece entre junho e julho deste ano, entretanto, ainda não há uma definição de remuneração para os clubes pela participação.
De acordo com reportagem da UOL, o processo para definir quanto cada clube receberá está em fase final. A expectativa é de que a FIFA bata, em breve, o martelo sobre essas cotas por agremiação.
A DAZN, que assinou um contrato de 1 bilhão de dólares (aproximadamente 5,7 bilhões de reais) pelos direitos exclusivos de transmissão, pode sublocar esses direitos, e a Globo já demonstrou interesse em transmitir o torneio.
Além da DAZN, outras empresas como Hisense, Inveb e Bank of America também são patrocinadoras do evento. A FIFA planeja investir todo o valor arrecadado nas premiações.
A entidade entende que é necessário estabelecer uma cota fixa para os três jogos garantidos do torneio, mas reconhece que o valor não pode ser o mesmo para clubes europeus, que possuem marcas mais fortes no cenário mundial. Clubes brasileiros e mexicanos estão pressionando por critérios mais objetivos na divisão dos valores. A FIFA pode aumentar as cotas nas fases mais avançadas, e deve apresentadar uma proposta em breve.
Anteriormente, chegou a ser cogitada uma premiação em torno de 50 milhões de euros apenas pela participação. Mas até o momento, não existe nenhuma confirmação sobre esses valores.
Durante a coletiva que anunciou a renovação de contrato de Jhon Arias, o presidente Mário Bittencourt disse desconhecer o valor da premiação do Super Mundial:
“Esse ano nós teremos receitas extras, mas nem sabemos ainda quanto é o valor do Super Mundial.”
O Fluminense no Mundial
O Tricolor vai enfrentar Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coréia do Sul) e Mamelodi (África do Sul) na fase de grupos. Os dois melhores colocados avançam para a próxima fase. Os ingressos para as partidas do Tricolor no Mundial já estão a venda.
Publicar comentário