Conheça Otávio; possível reforço do Fluminense

Fluminense está perto de acertar a contratação do volante Otávio, do Atlético Mineiro.

O jogador de 30 anos chegou ao Atlético no início de 2022. Primeiramente, assinou um empréstimo de 6 meses, oriundo do Bordeaux, da França. Logo após, assinou de forma definitiva.

O volante disputou 140 partidas pelo Atlético, sem marcar nenhum gol. Em 2024, o clube mineiro disputou as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Durante a campanha do torneio continental, Otávio participou de 9 partidas, sendo titular em 5. Ao longo da copa nacional, por sua vez, disputou 9 partidas, sendo titular em todas.

O jogador sofreu com lesões na última temporada. Em junho, o meia sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, além de uma ruptura do tendão na região. Em setembro, por outro lado, o meia sofreu uma luxação traumática do ombro esquerdo.

Passagem pelo Bordeaux

O Bordeaux, da França, contratou Otávio em 2017. A transação girou em torno de 7,5 milhões de euros. Por lá, ele fez 127 jogos entre 2017 e 2021, marcando três gols.

O volante disputou, com a camisa do Bordeaux, 113 partidas na Ligue 1, obtendo uma média de 22 partidas por temporada.

Revelado pelo Athletico

Otávio chegou ao Furacão em 2009. Após passar por todas as categorias de formação, foi promovido ao elenco principal em 2014, durante a disputa do Estadual. Apesar de um início oscilante em 2014, Otávio se firmou em 2015, ano em que foi o maior ladrão de bolas do Brasileirão. Em 2016, foi o jogador que mais atuou pelo Athletico, participando de 61 partidas.

Durante a temporada de 2017, Otávio participou de 30 partidas, antes de se transferir para o Bordeaux, em agosto.

Otávio e o Fluminense

O interesse no volante foi revelado pelo portal GE. O Fluminense já tem um acerto com o volante e, neste momento, negocia a forma de pagamento com o Atlético Mineiro. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pela Central Fluminense. O jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes.

Publicar comentário