Conheça Walter Mazzarri, treinador ligado ao Fluminense

Italiano Walter Mazzarri é oferecido ao Fluminense.

De uma forma inesperada neste domingo, o jornal português “O jogo” noticiou que o italiano Walter Mazzarri foi oferecido ao Fluminense para assumir a vaga deixada por Mano Menezes.

Seu representante local indicou ao clube o treinador italiano, pois acredita que encaixaria muito bem com o que o Fluminense precisa e o que tem à disposição. O treinador está livre no mercado desde que saiu da Napoli em fevereiro de 2024.

Início da carreira

O italiano, além de treinador, é um ex-jogador que atuava pelo meio-campo. Walter Mazzarri passou por diversos clubes nacionais ao longo da carreira, como Pescara, Cagliari e Fiorentina, mas teve maior sucesso no Empoli.

Iniciando sua carreira na equipe técnica, se tornou assistente de Renzo Ulivieri pelo Napoli. Posteriormente, começou sua jornada como treinador, em 2001. Já como treinador do Livorno, seu terceiro clube, conseguiu subir o clube de sua terra natal para a Série A novamente.

No ano seguinte, Mazzarri chegou ao Reggina onde fez ainda mais história, ficando no clube por 3 temporadas e mantendo o clube na elite italiana em todas as temporadas que esteve no cargo, sendo a última a mais complicada, pois o time teve uma punição de 11 pontos no torneio.

Por conta deste último feito, Mazzarri se tornou cidadão honorário de Reggio Calabria.

Consolidação dos trabalhos

Acumulando grandes feitos, o treinador, dessa vez pela Sampdoria, se classificou para a Copa da UEFA, atual Europa League. Junto com a dupla formada por Cassano e Pazzini, Mazzarri levou a equipe até a final da Copa da Itália.

Pelo Napoli, seu clube de maior sucesso, o treinador permaneceu por 4 temporadas. Mazzarri levou o clube para a Champions League pela primeira vez, com uma conhecida escalação, onde atuavam jogadores como Marek Hamšík, Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani.

Quer a sua marca alcançando milhares de pessoas diariamente? Anuncie na Central! Entre em contato conosco através do e-mail contato.centralfluminense@gmail.com ou via whatsapp em https://wa.me/5521996743604

Em 2012, o Napoli conquistou a Copa da Itália sobre a invicta Juventus. Este foi o primeiro título do clube em mais de 20 anos. Walter deixou o comando em 2013, depois de levar o clube à um segundo lugar do campeonato e mais uma classificação para o maior torneio do mundo.

Desde então, Mazzarri acumulou passagens curtas e com resultados ruins por Inter de Milão, Watford, Cagliari e novamente o Napoli. Porém, entre essas passagens ele conseguiu erguer o Torino, levando o clube à Europa League, assim como fez com a Sampdoria.

Estilo de jogo e características

Considerado um dos melhores treinadores italianos depois de uma ótima sequência inicial de carreira, essa visão foi se modificando com o passar do tempo, principalmente pela dificuldade que o treinador possuía de assumir seus erros e, portanto, sempre designar a culpa ou dar desculpas.

Mazzarri é um treinador ofensivo, que se moldou como um grande nome através de sua formação atacante e por potencializar nomes de frente. Conhecido por utilizar muito bem as formações com 3 zagueiros, explorando as alas com laterais que apoiavam os atacantes de lado.

Os laterais quando retornam, são encarregados de formar uma forte defesa de cinco jogadores. Com isso, o treinador italiano não era classificado como estático, alternando e muito seu estilo de jogo e formações dentro de campo.

Embora seja de certo renome, o treinador nunca conseguiu manter um bom aproveitamento de vitórias pelos clubes nos quais passou.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Publicar comentário