Saiba quem pode ganhar oportunidades na ausência do Guga

Na última quinta-feira (10), o Fluminense, com direito a uma ótima atuação, venceu por 5 a 0 o GV San José. Everaldo e Germán Cano foram os destaques com dois gols cada, e Kevin Serna fechou a conta.

Porém o que chamou a atenção, foi a saída do Samuel Xavier para a entrada do Hércules, aos 19 minutos do segundo tempo. Mesmo improvisado na posição, o volante deu conta do recado. Na coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho explicou a alteração.

“Tivemos dificuldade na lateral direita. O Guga machucou no último jogo, mantivemos o Samuel. Já temos um jogo importante no próximo domingo, seria arriscado deixar o Samuel o tempo todo pelo cansaço e com risco de lesão. Conversei com o Hércules, quebrou esse galho hoje. Tínhamos que poupar o Samuel nesse jogo”

Mesmo com a atuação sólida na partida, Hércules, por ser um volante de ofício, dificilmente atuará com as três cores jogando pela lateral direita, mas é uma opção caso a necessidade apareça.

Quem pode ganhar oportunidade é o volante Thiago Henrique, de 20 anos. Apesar de ser volante de ofício, o jovem já atuou como lateral na base e foi citado como uma opção por Renato Gaúcho durante a coletiva.

Thiago tem vinculo com o Tricolor até o final de 2027. O moleque de Xerém chegou ao Fluminense em 2018, aos 14 anos. Desde então, acumula títulos importantes nas categorias de base, como o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), o Carioca Sub-20 (2022). O jogador está incorporado ao elenco principal após estourar o limite de idade das categorias de base e não era relacionado para uma partida desde o Campeonato Carioca, mas recebeu uma chance no banco de reservas na partida contra o GV San Jose.

Laterais da base do Fluminense

Nas categorias de base, Júlio Fidelis vem se destacando e pode aparecer como uma opção. O lateral teve seu contrato renovado na última quinta-feira (10). O novo vínculo do Moleque de Xerém, de 18 anos, vai até o fim de 2028. Nascido em Macaé (RJ), Júlio Fidelis chegou ao Fluminense em 2015 pelo Projeto Guerreirinhos. Com convocações para seleções de base, estreou na lista dos profissionais em 2023.

Além de Júlio Fidelis, o Fluminense também tem Kaio Borges como uma promessa na lateral. O moleque de Xerém fez parte da ‘Esquadrilha 07’ e treinou recentemente no CT Carlos Castilho sob o comando de Renato Gaúcho.

Natural de Rio Bonito (RJ), o jovem veste a camisa do Flu desde 2017, quando tinha apenas nove anos. Apesar de fazer parte da equipe Sub-20, foi relacionado pelo time principal para o Campeonato Carioca deste ano. O vínculo do jovem de apenas 18 anos, vai até o fim de 2028. O jogador porém não está inscrito na Sul-Americana.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (13), para enfrentar o Santos, no Maracanã, às 19h30, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato Brasileiro.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

VEJA TAMBÉM:https://youtu.be/gvrpurKdpgM?si=A8vzKntctzCR6deN

Publicar comentário