Mano fica no FLUMINENSE; confira respostas da coletiva

Devido ao péssimo momento que o Fluminense vive em 2024, o Presidente Mário Bittencourt decidiu conceder uma entrevista coletiva na tarde desta terça feira no CT Carlos Castilho para responder a questionamentos da imprensa. Confira algumas das principais respostas:

Momento pede união

“É um momento que a gente precisa de união. União do clube, união da torcida, união das pessoas que amam o clube pra que a gente possa sair dessa situação incômoda que a gente está e perdura já ao longo do ano de 2024”

Mano Menezes de saída?

“Em nenhum momento passou pela nossa cabeça mexer no comando”

Confronto pendente contra o Athletico

“Seria previamente marcado pra esses primeiros quinze dias de outubro mas a informação de momento que a gente tem é talvez vá mais para o final de outubro”

Polêmica do gol do Atlético-GO

“Quando eu questionei a bola na mão do Vegetti, eu fui informado que a tecnologia usada pelo VAR são as câmeras da televisão que transmitem o jogo. Agora eu fui questionar porque a câmera que transmite o jogo mostrou que a bola saiu. E eles me mostraram uma câmera que fica em cima da linha e pela câmera que fica em cima da linha há teoricamente um tangenciamento da bola em cima da linha. Eu acho particularmente que na dúvida tinha que ter valido o movimento de campo (a anulação do gol)”

Janela de janeiro

“Nós contratamos, sim, o Douglas Costa e o Renato, mas nós tínhamos a experiência da contratação do Marcelo, do Felipe Melo e do Fábio, que foram positivas. E eu não me lembro de ninguém na época achando as contratações ruins. Todo mundo achou que as contratações foram contratações importantes para a composição de elenco.”

Situação de Jhon Árias

“Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela, todo mundo sabe que eu impus uma condição do Fluminense para ele sair. E essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava e a gente se acertou que ele fica com a gente ate o final do ano. E que, na janela de dezembro, atendendo as condições que o Fluminense tem combinado com ele a gente realiza o desejo dele de jogar na Europa.”

SAF no Fluminense?

“Já concluímos a fase de análise de números do clube e que o banco (BTG) já está no mercado, sim, em contato com investidores.”

“Acho que até o final de outubro, meados de novembro, a gente já tenha a conclusão técnica dessa operação.”

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Revisão do acordo da LFU

“Se acabou chegando a um consenso dos clubes recomprarem 10% desses 20% (parcela anteriormente negociada)”

Venda de jovens de Xerém

“A gente faz as vendas porque chega um momento em que o atleta quer sair… no caso do Arthur, especificamente, a gente propôs uma extensão de contrato e um empréstimo para o clube de lá e ele nos comunicou: “não, Presidente, eu não quero mais renovar. Eu não tenho oportunidade aqui, não tenho vaga no time titular do Fluminense no profissional, eu quero esperar meu contrato acabar para ir buscar uma oportunidade em outro lugar.”

“Ele (Agner, emprestado ao Palmeiras) está emprestado com uma opção de compra também pelo mesmo motivo. Quando o Arthur desceu e ele saiu de titular do 20 para reserva do 20, houve um questionamento por parte do atleta: ‘não vou ser aproveitado no profissional, gostaria de buscar meu espaço em algum lugar'”

“Eu fui um dos poucos presidentes que foi contra a abertura de aumentar a quantidade de estrangeiros. Porque isso é uma coisa que as pessoas não falam, mas quanto mais você abre para a entrada de jogador estrangeiro, menos jogador da casa você vai usar.”

Renovações de Marcelo e Felipe Melo

“O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato, porque a gente tem que saber como vai ser 25. Então nem com eles 2 nem com nenhum outro a gente conversa antes de dezembro de 25”

Confira na íntegra a coletiva na FluTV

Apelo à torcida

“O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato, porque a gente tem que saber como vai ser 25. Então nem com eles 2 nem com nenhum outro a gente conversa antes de dezembro de 25”

1 comentário

comments user
IVALDO Raimundo Duarte da Silva

Mano Menezes não e treinador para o Fluminense.

Publicar comentário