
Fluminense tem retorno de Pedro Rangel após reviravolta
Pedro Rangel não será jogador do Atlético-GO em 2025. O goleiro se reapresentou ao Fluminense nesta quinta-feira (9) e não irá assinar a extensão de empréstimo com a equipe goiana. Seu futuro segue indefinido.
Reviravolta
Pedro Rangel retornou ao Fluminense após período de empréstimo junto ao próprio Atlético-GO em 2024. O goleiro seguiu com futuro indefinido e um empréstimo para ganhar mais experiência era bem visto tanto pelo Fluminense quanto pelo staff do atleta.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
A Central Fluminense informou, no dia 19/12/2024, que havia sido acertada a sua permanência em Goiás para 2025, restando somente a assinatura do contrato para o acordo ser finalizado. No dia 30/12, no entanto, a situação havia mudado: o acordo entre Atlético-GO e o jogador havia esfriado e o atleta se reapresentaria ao Fluminense no dia 2 de janeiro; de acordo com o staff do goleiro, algumas promessas do Dragão não haviam sido cumpridas.
Pouco tempo depois, as discordâncias pareciam ter sido solucionadas e o destino do jogador parecia estar definido.
O goleiro se apresentou normalmente ao Dragão no dia 2 de janeiro e treinou com o elenco, conforme pode ser visto na quarta foto da sequência publicada pelo clube. A equipe goiana, inclusive, anunciou oficialmente, no dia 6 de janeiro, a permanência do arqueiro por mais um ano.
No entanto, nessa quinta-feira houve nova reviravolta no caso: o goleiro retornou ao Rio de Janeiro e se apresentou ao CT Carlos Castilho. A negociação com o Atlético-GO foi encerrada e Pedro Rangel não ficará em Goiânia em 2025.
Retorno ao Fluminense
O jornalista Alex Narrador trouxe, na manhã desta quinta-feira (9), a informação de que o goleiro ainda não havia assinado a extensão de seu vínculo com o Atlético-GO, “apesar do anúncio feito pelo clube”, e deixou em aberto a possibilidade do jogador não permanecer.
A informação do retorno de Pedro Rangel ao Rio de Janeiro foi trazida pelos jornalistas Raffael Siqueira e Victor Lessa, do Jornada KTO 1902. De acordo com a apuração do veículo, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, não foi comunicado diretamente pelo atleta ou seu staff e foi informado da situação pelo supervisor do clube.
A Central Fluminense apurou que, de fato, o vínculo não estava assinado e o jogador somente se apresentou no clube goiano pois houve uma liberação do Fluminense para tal, visto que o acordo estava próximo de ser selado. O imbróglio entre clube e atleta ocorreu, de acordo com o empresário do atleta, devido a dois principais fatores: questões salariais, que teriam sido acordadas mas não foram colocadas no contrato por parte do Atlético-GO; e uma opção de compra envolvida no acordo, negociada entre Flu e Dragão, mas que não era vista com bons olhos pelo staff do atleta. Assim, a negociação foi dada como encerrada e Pedro Rangel não seguirá na equipe goiana.
O staff do jogador, questionado pela reportagem da Central Fluminense, informou que o atleta comunicou ao treinador, ao preparador de goleiros e ao supervisor do clube a sua saída; o presidente não teria sido informado por não estar presente no clube no momento.
O futuro do jogador
A diretoria tricolor irá estudar junto ao atleta toda a situação para definir o que será melhor para ambas as partes. O desejo de um empréstimo para o goleiro ganhar mais minutos em 2025 é mútuo. Pedro Rangel e Fluminense têm contrato válido até o final de 2026.
Publicar comentário