FLUMINENSE tem reforço para jogo decisivo
Grande sensação de Xerém, a Esquadrilha 07, apelido dado ao time sub 17 do FLUMINENSE, tem um desafio muito importante na noite desta terça feira (1). Em partida válida pela ida da semifinal do Brasileirão da categoria, o Tricolor recebe o Santos no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h. Além de possuir transmissão ao vivo do Sportv, o jogo terá entrada gratuita para os torcedores que quiserem ir ao estádio, com o acesso pelo setor branco.
A trajetória tricolor
Na primeira fase, o Fluminense terminou em 2º lugar do Grupo B, fazendo 15 pontos em 9 partidas, sendo 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, e, com isso, garantiu a classificação para as quartas de final.
O confronto foi nada mais nada menos que um clássico contra o Flamengo, que havia terminado em 3º lugar no Grupo A. Após empatar o primeiro jogo na Gávea por 1×1, o Tricolor venceu por 2×0 a partida de volta no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, e garantiu a classificação para a semifinal.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
O adversário da semifinal é um dos mais tradicionais do país quando se fala em formação de jovens talentos e isso se traduziu na campanha até aqui: após se classificar em 1º no Grupo A com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, totalizando 19 pontos em 9 jogos, o Santos enfrentou o Cruzeiro nas quartas de final. Para chegar à semi, o alvinegro paulista venceu os dois jogos: 2×1 na partida ida no Castor Cifuentes e um sonoro 6×3 no CT Rei Pelé na partida de volta.
Do outro lado da chave, o atual bicampeão Palmeiras vai ao Estádio Nilton Santos às 21h30 desta terça encarar o Botafogo-RJ.
Retornos e desfalques
Se, por um lado, o Fluminense não poderá contar com o atacante Wesley Natã, convocado pela Seleção Brasileira sub-16 para disputar o sul-americano da categoria, ou com o atacante Matheus Reis, integrado aos profissionais, o técnico Felipe Canavan contará com o retorno do principal jogador da equipe. Riquelme Felipe, que possui multa rescisória de cerca de R$ 276,8 milhões, retorna ao time após cumprir suspensão nas quartas de final contra o Flamengo. Além dele, o zagueiro Breno retorna de lesão.
A equipe ainda tem os desfalques do goleiro Dayvisson Henrique, o zagueiro Carlos Daniel, o lateral esquerdo Marcos Meneses, os meias Vinícius e William Júnior e os atacantes Oliver e Kauã Jonathan, que estão lesionados.
Para a partida, o Flu também contará com o reforço de diversos atletas do seu sub-16, como o goleiro Daniel Bruno, o lateral direito Arthur Ryan e os meias Caio Henriques e Naarã.
Por mais essa taça
Multicampeã em Xerém, a Esquadrilha 07 tem a missão de repetir o feito conquistado pela “Geração dos Sonhos” em 2020. À época, a equipe composta por diversos nomes hoje famosos na torcida tricolor como Alexsander, Matheus Martins, Arthur, Metinho, Kayky e João Neto, superou o Athletico por 2×1 na Arena da Baixada (gols de Matheus Martins e Kayky, artilheiro da competição com 12 gols) e conquistou o título inédito do torneio.
Publicar comentário