Fluminense tem data para volta de reforço

Joaquín Lavega, contratação do Fluminense para 2025, retorna ao Rio.

Fluminense anunciou a contratação do atacante Joaquín Lavega no dia 30 de dezembro de 2024. No entanto, até o momento o jogador não fez a sua estreia pelo Tricolor. Isto ocorreu devido à participação do uruguaio no Sulamericano sub-20. Com o término da competição, o atleta de 19 anos já tem data para retornar ao Brasil: no dia 19 de fevereiro, próxima quarta-feira. O portal Nosso Flu trouxe inicialmente a informação, que foi confirmada pela Central Fluminense.

A chegada de Lavega ao Fluminense

O Fluminense anunciou oficialmente a contratação de Joaquín Lavega na noite do dia 30 de dezembro de 2024. O atacante atuava no Boston River, do Uruguai, e assinou vínculo com o Flu até dezembro de 2029. Ainda que os valores da transação não tenham sido revelados, a Central Fluminense apurou que o Tricolor parcelou a compra em 9 cotas bimestrais, que começarão a ser pagas no próximo mês de março.

Durante a edição de 2024 do Campeonato Uruguaio, o atacante teve bastante destaque, marcando 11 gols e distribuindo 4 assistências em 35 partidas. O Boston River terminou igualmente o Clausura e o Apertura em quarto lugar.

Capitão da Seleção sub-20 do Uruguai, Lavega também chegou a ser convocado pelo treinador Marcelo Bielsa para a equipe principal nas partidas contra Peru e Equador, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No Fluminense, terá como companheiros os compatriotas Facundo Bernal e Agustín Canobbio.

O Sul-americano de Lavega

Apesar de ter tido um bom começo na fase de grupos do torneio, quando se classificou em primeiro no grupo A com 3 vitórias e 1 derrota, o Uruguai decepcionou no hexagonal final. A Celeste teve apenas um empate e quatro derrotas. Por consequência, ficou em quinto lugar e não obteve a classificação para o Mundial sub-20, que ocorrerá em setembro.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Joaquín Lavega, por outro lado, conseguiu ter um desempenho satisfatório na competição. Atuou em 7 partidas, sendo seis delas como titular, onde marcou dois gols e deu uma assistência. Na derrota por 4×3 para a Argentina, já na fase final, o atacante marcou dois gols. Anteriormente, na goleada por 6×0 sobre o Paraguai, ainda na primeira fase, teve grande atuação, participando de dois gols. Deu uma pré assistência para Alejandro Severo abrir o placar e, posteriormente, deu uma assistência para o gol de Gonzalo Petit, que colocou o 3×0 no placar.

Retorno ao Flu

O retorno do atacante ao Rio de Janeiro está previsto para ocorrer na quarta-feira. Como o Sulamericano foi disputado na Venezuela, a logística não é tão simples. Assim, Lavega chegará ao Uruguai na terça-feira, 18, e voará para o Brasil na quarta-feira, 19.

Aos 19 anos, o uruguaio atua como atacante pelos lados do campo e irá disputar posição no Fluminense com seu compatriota Canobbio, além de Arias, Riquelme Felipe, Keno, Kevin Serna e Paulo Baya.

Publicar comentário