Fluminense tem acerto com Riquelme Felipe

Riquelme Felipe acerta extensão de vínculo com o Fluminense. Acordo será assinado em março, quando completará 18 anos.

O Fluminense chegou a um acerto com o meia Riquelme Felipe para extensão contratual. O jovem de 17 anos deve assinar o novo vínculo em março, quando completa 18 anos.

Joia do Fluminense vai renovar

Riquelme Felipe possui vínculo com o Fluminense até março de 2028 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais na atuação cotação). De acordo com a apuração da Central Fluminense, um novo acordo, no entanto, já está encaminhado entre as partes. Nesse sentido, o jogador deve assinar por 5 anos no mês de março, quando irá completar 18 anos.

Trajetória no Fluminense

O principal nome da aclamada Esquadrilha 07 nasceu em Araçatuba-SP e chegou ao Fluminense aos 10 anos. Desde então, é um destaque de Xerém e visto como uma das principais promessas da história tricolor. Para ilustrar o seu potencial, vale lembrar que o jovem apareceu, em 2024, na lista “Next Generation”, do jornal inglês The Guardian, que elenca as principais promessas do futebol mundial. Ele comandou a equipe sub-17 tricolor em 2024 rumo ao título inédito da Copa do Brasil, além do bicampeonato do Brasileirão da categoria.

Riquelme Felipe foi alçado, junto com Wallace Davi e Isaque, ao profissional em 2025. Foi titular com Marcão nos primeiros jogos e recebeu sua primeira chance no XI inicial com Mano Menezes contra o Vasco. Sua parceria com Jhon Arias agradou e o Tricolor conseguiu a vitória por 2×1.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

O meia tem sido o grande destaque tricolor neste começo de temporada e cria uma enorme expectativa na torcida. O técnico do Flu, por sua vez, prega cautela com o jovem, mas reconhece que se trata de um jogador muito acima da média.

“— Primeiro, queria dizer para os torcedores, aqueles que têm uma preocupação com o clube, que quem decidiu que nós íamos acelerar o processo, quem assumiu essa responsabilidade, foi o treinador atual. Porque era mais fácil pedir grandes jogadores, grandes contratações. Nós, provavelmente, teríamos que gastar mais um pouquinho, uns R$ 150 milhões, por aí, que é o que três grandes jogadores valem. E a gente preferiu apostar nos três jogadores, abreviando até o processo, não deixando nem eles passar pelo sub-20 porque nós acreditamos muito neles. O fato de nós acreditarmos não quer dizer que temos que colocar ontem, porque às vezes não dá” – Mano Menezes em entrevista coletiva após a vitória por 2×1 contra o Vasco.

1 comentário

Publicar comentário