
Fluminense segue em busca de reforço
Apesar de já ter realizado nove contratações nessa janela de transferências, o Fluminense segue ativo no mercado buscando mais um reforço. O Tricolor mira a contratação de um meio campista a fim de disputar a posição de titular com Paulo Henrique Ganso e, também, ser capaz de substituí-lo em caso de ausência. O portal GE trouxe novos detalhes da busca tricolor.
Lesões criam urgência
Titular absoluto e soberano na posição desde 2022, Paulo Henrique Ganso teve uma surpresa negativa no começo da pré temporada. O meia foi diagnosticado com uma miocardite e, por conta disso, teve que ficar quatro semanas em repouso absoluto. Um novo exame será realizado no próximo dia 27, quinta-feira, conforme dito pelo treinador Mano Menezes em entrevista coletiva. O Fluminense encara a situação com otimismo, e acredita que o armador terá condições de retornar aos treinos após nova avaliação. No entanto, por não ter realizado a pré temporada e se tratar de um problema que exige repouso absoluto, o Maestro Tricolor levará algum tempo para retornar aos gramados, precisando recuperar a forma e o ritmo de jogo.
Contratado em 2024 a fim de ser justamente o articulador que disputaria a vaga com Ganso, Renato Augusto não conseguiu mostrar o futebol dos tempos de Corinthians. Apesar de ter perdido espaço com Mano Menezes, o veterano teria a possibilidade de buscar se firmar com o afastamento do camisa 10 tricolor. No entanto, em partida contra o Madureira, o camisa 7 do Flu sofreu uma lesão no ombro e precisou passar por cirurgia, ainda sem prazo de retorno.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Após as duas baixas, Mano Menezes ficou com opções escassas. Lima e Isaque chegaram a atuar no setor, porém o técnico tem preferido utilizar Jhon Arias por dentro, escalando Riquelme Felipe na ponta direita. Como o colombiano preferencialmente atua pela ponta direita, onde Mano confirma acreditar que é o seu melhor rendimento, a urgência por um reforço aumentou.
Fluminense no mercado
Ao longo da janela, diversas informações sobre meias na mira do Fluminense foram divulgadas. Nomes como Lucas Crispim, hoje no Buriram United, da Tailândia, e Léo Cittadini, de saída do Bahia, foram especulados. Além desses, os nomes de Matheusinho, do Vitória, e Piero Quispe, do Pumas, também surgiram no radar. A Central Fluminense, no entanto, apurou que não há, de momento, negociações com ambos.
Tiago Palacios, do Estudiantes, foi o último nome ligado ao Tricolor. Na partida contra o Bangu, a reportagem da TV Globo informou que o Fluminense estaria interessado na contratação do jogador. A apuração do GE e do canal Sentimento Tricolor, por outro lado, dão conta de que o Flu não busca a sua aquisição.
Apesar da dificuldade para encontrar um jogador com as características que agradam, o Fluminense, de acordo com o GE, segue no mercado em busca de um reforço. A diretoria tricolor entende que terá que investir altas cifras na contratação, seja por uma liberação do clube ou em luvas para o jogador. Vale lembrar que a janela de transferências se encerra na próxima sexta-feira, 28. Após esse prazo, o Tricolor só poderá realizar uma contratação na janela excepcional de registros, antes da Copa do Mundo de Clubes, entre o dia 2 e 10 de junho.
Publicar comentário