America contrata moleque de Xerém

Kléver, formado no Fluminense, é reforço do America.

Em preparação para disputar o Cariocão A2, o America anunciou mais uma contratação. O goleiro Kléver, cria do Fluminense, assinou contrato até setembro de 2025. O tradicional clube carioca, inclusive, firmou uma parceria com o Tricolor, que irá emprestar jogadores para a competição.

Kléver é reforço

Aos 35 anos, Kléver chega ao America após passar pelo Oeste-SP. Formado nas categorias de base do Fluminense, passou pelo Volta Redonda por empréstimo em 2011 e retornou ao Flu. No Tricolor, atuou em 10 partidas entre 2013 e 2015, quando foi reserva imediato de Diego Cavalieri. Posteriormente, assinou com o Atlético Goianiense, onde atuou entre 2016 e 2018. Também teve passagens por Boavista-RJ e Santa Cruz antes de chegar ao Oeste-SP.

O goleiro experiente chega ao Mecão para disputar posição com Victor Brasil, ex Bangu. O Campeonato Carioca A2 começa em maio e o America estreia contra a Cabofriense.

Fluminense e America firmam parceria

Fluminense e America selaram uma parceria, onde o Tricolor irá emprestar alguns jogadores para a disputa do Cariocão A2. Na última sexta-feira, 11, Romário, presidente do America, visitou o CT Carlos Castilho a fim de selar o acordo. A ideia do Flu é dar rodagem a jogadores que, apesar de terem estourado idade para o sub-20, não estão sendo aproveitados no profissional. Em contrapartida, o Mecão entende que os atletas formados em Xerém podem ajudar a equipe a subir para a primeira divisão.

“O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao America até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o America nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir.” – Romário ao site oficial do Fluminense

Atualmente, existem nove atletas nesta situação no elenco tricolor:

  • Caio Amaral (zagueiro, 21 anos)
  • Davi Alves (zagueiro, 23 anos)
  • Davi Schuindt (zagueiro, 20 anos)
  • Freitas (volante, 22 anos)
  • Lucas Felipe (atacante, 22 anos)
  • Luiz Freitas (meia, 21 anos)
  • Luan Brito (atacante, 22 anos)
  • Thiago Henrique (volante, 20 anos)

Dois deles, no entanto, conseguiram ser relacionados para a partida contra o GV San José, na Sulamericana, quando Renato poupou os titulares. Davi Schuindt e Thiago Henrique ficaram no banco de reservas na goleada por 5×0.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Publicar comentário