Negociação de jovem emperra
Nas últimas semanas, a negociação de Lucas Calegari com o Famalicão, de Portugal, haviam avançado e eram vistas com otimismo por todas as partes. No entanto, novas informações do jornal Record, de Portugal, dão conta de que o acordo está emperrado.
Devido à novas regras para imigração no futebol português, o acordo agora se encontra em “stand by”.
Formado em Xerém, o lateral direito teve destaque em sua primeira temporada como profissional, mas caiu de rendimento e foi perdendo espaço. Com o técnico Fernando Diniz, Calegari teve oportunidades na lateral esquerda e ganhou a posição no final de 2022; no entanto, após o famoso incidente do pênalti contra o Botafogo, o jogador de 22 anos caiu em descrédito com a torcida e foi negociado com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, por empréstimo. Após uma boa temporada por lá, existia a expectativa do clube estadunidense adquiri-lo em definitivo por cerca de 2 milhões de dólares (10 milhões de reais na cotação da época), porém uma grave lesão no joelho melou o acordo.
De volta ao tricolor e recuperado da lesão, Calegari foi utilizado por Fernando Diniz contra o Flamengo e contra o Cruzeiro. Com Mano Menezes, novo técnico do Fluminense, o lateral direito ainda não foi relacionado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo e segue em tratamento no departamento médico.
Publicar comentário