Fluminense pode ter até quatro novidades para a partida contra o Juventude.

Após 14 dias sem partidas devido à data FIFA, o FLUMINENSE voltará à campo contra o Juventude no próximo domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Ainda na luta contra o rebaixamento, o Tricolor venceu seu último compromisso contra o São Paulo, por 2×0, e agora possui 27 pontos em 24 jogos, figurando na 16ª colocação – o primeiro na zona de rebaixamento é o Corinthians, que possui 25 pontos em 25 jogos. Para o confronto contra a equipe gaúcha, que está na 13ª colocação com 29 pontos em 25 jogos, o técnico Mano Menezes terá até quatro reforços.

Retorno garantido

O volante Martinelli ficou fora contra o São Paulo devido ao terceiro cartão amarelo e terá condições de jogo. A tendência, inclusive, é que ele seja o titular da equipe ao lado do uruguaio Facundo Bernal, que se firmou na posição após a venda do volante André para o Wolverhampton-ING. Contra a equipe paulista, Nonato atuou em seu lugar.

Chegou a hora?

Após muita expectativa pelo seu retorno contra o São Paulo, o atacante Germán Cano acabou não sendo relacionado para a partida pelo técnico Mano Menezes. Sua última partida pelo FLUMINENSE foi na vitória por 1×0 contra o Palmeiras no Maracanã, há quase 2 meses. O artilheiro tricolor não vive um bom 2024 e está se recuperando de uma lesão no pé direito. Apesar disso, o atacante treinou normalmente durante o período da Data FIFA e deve ter condições de atuar no domingo.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Dia de estreias?

Últimos reforços do FLUMINENSE na janela de transferências, o volante Victor Hugo e o lateral esquerdo Gabriel Fuentes foram inscritos no BID e a utilização na partida contra o Juventude depende do técnico Mano Menezes.

O lateral colombiano era desejo antigo do tricolor, que chegou a tentar sua contratação no fim de 2021. Gabriel Fuentes chegou ao FLU após o pagamento de 1.2 milhões de dólares (cerca de 6.6 milhões de reais) e tem boas chances de começar o confronto como titular. Na briga pela posição, está o veterano Marcelo, quem Mano Menezes alegadamente prefere utilizar como meio campista. Diogo Barbosa, o antigo titular, está se recuperando de uma artroscopia no joelho e não tem condições de jogo. Correm por fora na briga o jovem Esquerdinha e o lateral direito Guga.

Já a situação de Victor Hugo é diferente, o volante foi contratado junto ao Cascavel-PR e tem chances remotas de ganhar a posição de Facundo Bernal e já estrear como titular.

FLU busca quebrar tabu

A delegação tricolor embarca para Caxias do Sul nessa sexta-feira com a missão de encerrar um tabu incômodo: o FLUMINENSE não derrota o Juventude no Alfredo Jaconi desde 2005, quando venceu por 4×3 com gols de Adriano Magrão (2x), Lenny e Petkovic. Esta, por sinal, foi a única vitória tricolor no estádio em 16 confrontos. Cabe agora aos comandados de Mano Menezes encerrarem essa escrita e trazer mais três pontos para Laranjeiras.

Publicar comentário