FLUMINENSE encara Athletico em jogo de 6 pontos; confira informações
O Fluminense recebe o Athletico, no Maracanã, em partida atrasada pela 17ª rodada do Brasileirão Betano nesta terça-feira, às 19h30. Na data original da partida, o cenário do campeonato era completamente diferente do vivido hoje: a equipe paranaense tinha 25 pontos e ocupava o 8º lugar no campeonato; o Tricolor, por sua vez, era o lanterna da competição, com apenas 8 pontos.
Àquela altura, o recém chegado Mano Menezes havia feito somente três jogos, acumulando dois empates (Internacional, em casa, e Criciúma, fora) e uma derrota (Fortaleza, fora); no lado athleticano, após rápidas passagens de Osório e Cuca, o treinador Martín Varini também havia acabado de chegar ao clube, tendo realizado apenas um jogo (vitória por 3×0 sobre o Ypiranga na Copa do Brasil). Mais de três meses se passaram e hoje o Flu está na frente do seu adversário, ocupando o 15º lugar, com 33 pontos, enquanto o Furacão ocupa a 18ª colocação, com 31; na beira do gramado, se Mano Menezes permanece, Varini já deixou o Athletico (demitido no fim de setembro) e agora a equipe é comandada por Lucho González.
🤑 Cadastre-se na Betano e ganhe 100% de bônus de boas vindas no primeiro depósito a partir de R$ 50 com o cupom CENTRALDOFLU 👉 https://gml-grp.com/C.ashx?btag=a_55498b_619c_&affid=17403&siteid=55498&adid=619&c=
Crise no centenário
Completando 100 anos em 2024, o Athletico começou 2024 com o planejamento de ter um ano grandioso. Após o título paranaense, no entanto, as coisas não andaram conforme o desejado. Eliminado na Copa Sul-Americana sofrendo um sonoro 4×1 do Racing, caiu nas quartas da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Vasco da Gama nos pênaltis. No Brasileirão, a fase não poderia ser pior: a última vitória foi em 28 de julho (2×1 contra o Cuiabá fora de casa) e acumula 10 jogos sem vencer, sendo 7 derrotas e 3 empates, o que culminou na entrada da equipe no Z4.
Como vem o Athletico?
Como se não bastasse o momento ruim vivido, o Athletico ainda acumula desfalques para a partida: Canobbio, Christian, Julimar e Fernandinho.
O atacante Julimar cumpre suspensão, já os volantes Christian e Fernandinho se recuperam de lesões no adutor da coxa esquerda e o atacante Canobbio foi diagnosticado com um edema no osso sacral, não viajando, portanto, ao Rio de Janeiro para a partida.
Por outro lado, Lucho González contará com dois retornos para a partida: o zagueiro Kaique Rocha e o lateral direito Madson, que cumpriam suspensão, estão liberados para atuar.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
A tendência é que o treinador siga com um esquema com três zagueiros e a provável escalação, de acordo com o portal GE é: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra; Madson, Gabriel, Erick, Esquível; Nikão, Cuello e Pablo.
Como vem o FLUMINENSE?
O técnico Mano Menezes tem dois retornos certos para a partida: Marcelo e Keno, suspensos no duelo contra o Flamengo, estarão à disposição. Por outro lado, Nonato e Thiago Silva, que se recuperam de lesão, ainda são dúvidas para a partida; Serna, com lesão na coxa, é desfalque garantido.
Sem nenhum atleta fora da partida por suspensão, o Tricolor terá escolhas táticas a fazer. Isso porque Marcelo e Diogo Barbosa disputam a posição na lateral esquerda e, no ataque, Keno e Lima, autor de um dos gols da vitória no Fla-FLU disputam a vaga na ponta esquerda.
Com isso, o provável FLUMINENSE para a partida conta com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Manoel (Thiago Silva), Marcelo (Diogo Barbosa); Bernal, Martinelli, Ganso; Árias, Keno (Lima) e Kauã Elias.
Jogo de seis pontos
Apenas dois pontos separam Fluminense e Athletico na tabela, o que aumenta ainda mais a importância da partida. Em caso de derrota, o Furacão ultrapassaria o Tricolor na tabela, que não teria mais partidas a menos para disputar; em contrapartida, uma vitória pode levar o atual campeão da Libertadores à 11ª colocação no campeonato, visto que o Palmeiras venceu o Juventude por 5×3 e o Flu alcançaria 36 pontos, igualando o Criciúma, mas com 10 vitórias, uma a mais que a equipe de Santa Catarina.
Se a briga por uma vaga na Sul-Americana já é realidade, uma vaga na Libertadores 2025 é, por enquanto, um sonho distante: caso vença e chegue a 36 pontos, o Tricolor ainda estará a 13 pontos do 6º, o Internacional, que possui 49 pontos.
Publicar comentário