
Felipe Melo pode treinar o Fluminense? Veterano responde!
Ídolo incontestável do Fluminense, Felipe Melo encerrou a carreira como jogador no final de 2024. Em 2025, o ex-capitão tricolor está trabalhando como comentarista no Grupo Globo. Apesar disso, não esconde de ninguém seu objetivo de se tornar técnico de futebol em breve. Por conta da sua liderança dentro de campo e seu conhecimento de futebol, muitos torcedores sonham em ver o Pitbull como treinador do Flu. Seu nome, inclusive chegou a ser ventilado para substituir Mano Menezes em conversas dentro da torcida. Com a contratação de Renato Gaúcho, a possibilidade dele comandar a equipe profissional naturalmente ficou mais remota. Isto, no entanto, não impediu que se sonhasse com ele comandando alguma categoria de base tricolor. Quando perguntado sobre a possibilidade, Felipe Melo foi bem claro: “Não. Não vou ser técnico do Fluminense da base e nem de nenhum outro clube aqui do Brasil.”
O treinador Felipe Melo
Apesar do seu desejo público de se tornar técnico, Felipe Melo aceitou o convite do Grupo Globo e se tornou comentarista no ano de 2025. Em entrevista concedida no sorteio da fase de grupos da Libertadores e Sulamericana, quando foi homenageado, o ex-jogador disse que pretende ser treinador a partir de 2026. Além disso, afirmou já ter seu staff definido.
O começo de Felipe no futebol fora das quatro linhas pode, no entanto, ser diferente. Ele negocia, em parceria com o Grupo Boston City, a compra de 90% da SAF do Americano de Campos dos Goytacazes. O negócio até o momento não foi concretizado.
Felipe Melo atualmente está realizando o curso de treinador da CBF, já possui a licença PRO da AFA (Federação Argentina) e já recebeu propostas para comandar equipes ainda em 2025. De acordo com ele, duas equipes de Istambul, na Turquia, fizeram contato, mas ele preferiu recusar.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Perguntado sobre a possibilidade de assumir um cargo nas categorias de base do Fluminense, o ídolo foi claro: não irá treinar o Flu ou outra equipe brasileira. Seu desejo é começar a carreira no exterior.
“Não, não vou ser técnico do Fluminense da base e nem de nenhum outro clube aqui do Brasil. Nós já temos super decidido já, eu e todo o meu staff, de começarmos a trabalhar só em junho do próximo ano, quando surgir a oportunidade, claro. Só em junho do próximo ano e nós vamos começar a trabalhar fora do país. Aí depois pode ser que, se tiver alguma oportunidade, a gente possa trabalhar no Brasil também. Mas a ideia, o início, é trabalhar fora do país.”
Publicar comentário