“É sempre especial”; Técnico do Dortmund fala sobre enfrentar o FLUMINENSE

Com o alívio da permanência na Série A, alcançada somente na última rodada com a vitória por 1×0 sobre o Palmeiras fora de casa, as atenções da torcida do Fluminense se viram para a temporada de 2025. Nela, o Tricolor disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Copa Sulamericana (após conquistar a vaga no último jogo) e a Copa do Mundo de Clubes. Novidade no calendário mundial do futebol, o novo torneio da FIFA cria muita expectativa nos tricolores, que poderão ver, assim como ocorreu no fim de 2023, o Fluminense enfrentar os melhores clubes do mundo.

Mostre que você entende de futebol e ganhe dinheiro de VERDADE na InPlay! 👉 https://bit.ly/CENTRALFLU

Dos males o menor

A Copa do Mundo de clubes promete se tornar o principal torneio de equipes do mundo, reunindo os melhores de cada continente a cada quatro anos, em formato similar ao da Copa do Mundo de seleções. Em sorteio realizado no último dia 5, o Fluminense caiu no grupo F, enfrentando Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). Dentre as equipes sulamericanas no torneio, o Tricolor claramente ficou com o grupo mais tranquilo – ou menos difícil – e tem chances reais de classificação para as oitavas de final.

A partida de estreia será contra o Borussia Dortmund, no dia 17/6, no MetLife Stadium, em Nova Iorque; o segundo jogo será contra o Ulsan HD, no dia 21/6, no mesmo estádio; a fase de grupos será encerrada com a partida contra o Mamelodi Sundowns, no dia 25/6, no Hard Rock Stadium, em Miami.

De olho nos adversários

Mamelodi Sundowns

O Mamelodi Sundowns se classifica para a competição via ranking da Confederação Africana de Futebol e é uma equipe com forte ligação com o Brasil: seu uniforme é amarelo tal qual a Seleção e seu apelido é “The Brazilians” (os brasileiros), por conta do estilo de jogo desenvolvido. A equipe, por sinal, anunciou hoje seu novo treinador, o português Miguel de Azevedo Cardoso, que possui passagens por Rio Ave (Portugal), Nantes (França), AEK (Grécia), Celta de Vigo (Espanha) e Esperance (Tunísia).

Ulsan HD

O Ulsan HD chega ao torneio também ao se classificar pelo ranking da sua confederação. A equipe sul coreana é propriedade da Hyundai Heavy Industries e já foi campeã da Liga dos Campeões Asiáticos por duas vezes, em 2012 e 2020. Possui em seu elenco os brasileiros Matheus Sales, com passagens por Palmeiras e Bahia, e Yago Cariello, que fez a maior parte de sua carreira no futebol português.

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Borussia Dortmund

O mais conhecido adversário do grupo é o Borussia Dortmund, que, assim como os demais, também se classificou para o torneio via ranking. Campeão da Champions League em 1997, os aurinegros possuem no seu elenco atual o brasileiro Yan Couto, emprestado pelo Manchester City. No começo da atual temporada da Bundesliga a equipe está oscilando e, no momento da publicação, é o sexto colocado com 21 pontos em 13 jogos. Seu treinador é o ex jogador Nuri Sahin, que falou sobre enfrentar o Fluminense:

“Ainda não tive tempo de estudá-los. É sempre especial jogar contra clubes brasileiros. Mas isso ainda está muito longe para nós. Quando chegar a hora, estaremos prontos.”

A competição começara no dia 15 de junho de 2025 e tem a final prevista para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova York.

Publicar comentário