Clube volta à carga para contratar Arias

Polêmica da reta final da última janela de transferências, uma saída de Jhon Arias do Fluminense pode, enfim, ocorrer em janeiro. Pelo menos é o que garante o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, que afirma que o Galatasaray, da Turquia, voltou à carga pelo meia.

Propostas e desejo de jogar na Europa

Destaque do Fluminense desde 2022, o colombiano se tornou titular de sua seleção e visado pelo futebol europeu. Não é segredo para ninguém o desejo de Jhon Arias de atuar no Velho Continente e o jogador, com seus 27 anos, entende que seu tempo para realizá-lo está se esgotando.

🎙Mário Bittencourt sobre Jhon Árias:"Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela, todo mundo sabe que eu impus uma condição do Fluminense para ele sair. E essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava e a gente se acertou que ele fica com a gente ate o final do ano."

Central FLUMINENSE (@perfildacentral.bsky.social) 2024-10-01T19:49:27.023Z

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Após permanecer no Fluminense até o fim de 2023 para ganhar a inédita Copa Libertadores da América, Arias e seu staff alegavam ter um acordo com o presidente Mário Bittencourt de que quaisquer ofertas que pagassem 10 milhões de euros (cerca de 61 milhões de reais) pelos 50% que o Tricolor tem do atleta seriam consideradas. Na última janela, de acordo com informações divulgadas à época, três equipes sinalizaram com propostas pelo meia:

  • Zenit-RUS: 16 milhões de euros (cerca de 98 milhões de reais) + 3 milhões de euros em bônus (cerca de 18 milhões de reais)
  • Girona-ESP: 7 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais)
  • Galatasaray-TUR: 12 milhões de euros (cerca de 73 milhões de reais)

A oferta do Zenit foi a mais alta, mas foi recusada pelo meia que não tem o desejo de atuar no futebol russo. A oferta do Girona era a mais baixa, mas também a mais atrativa para o jogador: além de atuar na Liga Espanhola, a equipe também disputa a Champions League na atual temporada. Por fim, a proposta do Galatasaray soou como algo intermediário: os valores eram maiores que os dos espanhois e menores que os dos russos, mas Jhon Arias não se oporia a se transferir para a Turquia.

De acordo com Okan Buruk, técnico do Galatasaray, em entrevista ao portal 343 Digital, o acordo estava bem encaminhado, mas a diretoria tricolor desistiu do negócio pois o treinador Mano Menezes enxergava o meia como peça fundamental na luta contra o rebaixamento.

A recusa causou insatisfação no atleta, que recusou a proposta de renovação contratual oferecida pelo Flu, que elevaria seus vencimentos para a casa de R$ 1 milhão mensais. Dinheiro, aliás, não é a questão para o jogador: de acordo com informações divulgadas na época, a proposta de renovação tricolor é similar ao que ele ganharia na Turquia e maior do que ele ganharia na Espanha; o importante é realizar o sonho de atuar na Europa.

Galatasaray volta à carga

Com a janela fechada, Arias ficou no Fluminense. E a promessa de Mário Bittencourt é que ele permaneceria no clube até o fim de 2024 e, em janeiro, caso chegasse algo positivo tanto para o atleta quanto para o clube, ele seria negociado.

🤑 Cadastre-se na Betano e ganhe 100% de bônus de boas vindas no primeiro depósito a partir de R$ 50 com o cupom CENTRALDOFLU 👉 https://gml-grp.com/C.ashx?btag=a_55498b_619c_&affid=17403&siteid=55498&adid=619&c=

A contratação de um ponta é prioridade para o Galatasaray na janela de janeiro, visto que perdeu Aktürkoglu para o Benfica e Zaha para o Lyon em julho. De acordo com o jornalista Yağız Sabuncuoğlu, a equipe já iniciou as negociações oficiais para contratar o colombiano e a transferência poderia ser concluída em janeiro.

2 comments

Publicar comentário