Jogador pode deixar o FLUMINENSE

Com uma carreira vitoriosa e duas Copas do Mundo no currículo, mesmo veterano Renato Augusto chegou ao Fluminense criando expectativas em grande parte da torcida. Mas em outubro o meia ainda não conseguiu se firmar e viu Fernando Diniz, entusiasta da sua contratação, ser substituído por Mano Menezes, que comandava o Corinthians quando o jogador deixou a equipe.

O substituto de Ganso

Ídolo da torcida tricolor e camisa 10 do título da Libertadores, Paulo Henrique Ganso é questionado por poucos. Com Fernando Diniz então, grande entusiasta do seu futebol, a presença dele na equipe era incontestável. Apesar disso, aos seus 35 anos recém completados (o meia fez aniversário no último sábado), era de expectativa geral que ele não pudesse atuar em 100% das partidas, necessitando, portanto de um substituto à altura.

Com o fim do seu vínculo com o Corinthians, Renato Augusto, que completou 36 anos em 2024, chegou com o aval de Fernando Diniz, antigo treinador do clube, e assinou até o fim de 2025. Além das expectativas dentro de campo, o meia não escondeu de ninguém o seu desejo de se tornar treinador ao fim de sua carreira e a inspiração em Fernando Diniz, quem queria conhecer melhor os métodos.

Título da Recopa e oscilação

Mesmo treinando desde o dia 6 de janeiro, o meia teve dificuldades para entrar em sua melhor condição física e fez sua estreia somente no dia 28 de janeiro, quando entrou no intervalo contra o Nova Iguaçu – a título de comparação, os titulares do Fluminense, que voltaram de férias somente no dia 25 de janeiro, fizeram seu primeiro jogo contra o Bangu, apenas três dias depois.

No título da Recopa, Renato Augusto entrou no segundo tempo da partida e teve boa atuação. Foi sobre ele, inclusive, o pênalti que Jhon Árias cobrou para dar o título inédito ao Tricolor.

🤑 Cadastre-se na Betano e ganhe 100% de bônus de boas vindas no primeiro depósito a partir de R$ 50 com o cupom CENTRALDOFLU 👉 https://gml-grp.com/C.ashx?btag=a_55498b_619c_&affid=17403&siteid=55498&adid=619&c=

Com a chegada de Mano Menezes, houve muita especulação sobre um possível afastamento do meia, que vinha sendo contestado pela torcida e poderia seguir o rumo de Douglas Costa – que rescindiu o contrato e fechou com o Sydney FC, da Austrália – e Gabriel Pires – que ainda está no elenco tricolor mas não é relacionado desde o dia 11/7, na partida contra o Criciúma. Apesar disso, o meia segue sendo relacionado pelo novo treinador, com quem parece nutrir uma boa relação apesar da saída do Corinthians, mas praticamente não entra em campo: de acordo com o portal O Gol, do dia 11/7 para cá, o meia só teve 17 minutos em campo (7 na vitória sobre o Red Bull Bragantino e 10 na derrota contra o Vasco).

📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33

Clubes interessados

Em baixa no Fluminense, o meia deve deixar o clube ao final da temporada. Essa é a informação de Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, que noticia que o clube gaúcho monitora a situação do meia, que também desperta interesse de outros clubes como o Santos.

Com salário elevado e poucas chances, a diretoria tricolor não deve colocar empecilhos à uma liberação de Renato Augusto. Renato Gaúcho, atual técnico gremista, tem a fama de apostar em medalhões de idade mais avançada, movimentação também aderida pelo Santos em 2024, o que pode dar força à essa movimentação.

Publicar comentário