Têm vaga no FLUMINENSE? 3 jogadores em fim de contrato
Vivendo um 2024 muito decepcionante, o Fluminense terá que melhorar em diversos setores para fazer um 2025 superior. Com a notória política de buscar atletas em fim de contrato – tendência seguida em todas as janelas da gestão Mário Bittencourt exceto a do meio de 2024 -, o Tricolor precisa se antecipar a possíveis adversários no mercado para efetuar contratações de qualidade.
Com isso, a Central lista três jogadores cujos vínculos se encerram no fim de 2024 e já podem assinar um pré contrato gratuitamente com qualquer equipe do mundo.
Léo Chu
Atacante de 24 anos que pertence ao Seattle Sounders-EUA, Léo Chu é um nome bastante conhecido da torcida tricolor. Isso porque além do interesse em 2021, quando ainda pertencia ao Grêmio e foi contratado pela equipe estadunidense, o Fluminense buscou a sua contratação no começo de 2024. À época, a Central conseguiu apurar que o jogador possuía grande interesse em voltar ao futebol brasileiro e jogar pelo Flu, mas a negociação acabou não se concretizando devido à divergências com o presidente da sua equipe.
Na janela do meio do ano, mesmo com a necessidade de um atleta para a posição, Léo Chu não foi procurado pelo Fluminense. Por parte do jogador, inclusive, o cenário havia mudado: o desejo era de continuar com a carreira no exterior, com o retorno ao Brasil sendo cogitado apenas em caso de uma grande proposta; à época, saiu na imprensa um interesse do Athletico, mas a negociação não se concretizou.
🤑 Cadastre-se na Betano e ganhe 100% de bônus de boas vindas no primeiro depósito a partir de R$ 50 com o cupom CENTRALDOFLU 👉 https://gml-grp.com/C.ashx?btag=a_55498b_619c_&affid=17403&siteid=55498&adid=619&c=
Ao longo de 2024, no entanto, o jogador acabou perdendo um pouco de espaço na sua equipe, tendo atuado em somente 14 dos 33 jogos possíveis na MLS. Seus números, de acordo com o portal O Gol, são modestos: em 18 jogos na temporada, apenas 1 gol marcado e 2 assistências. Com o vínculo chegando ao fim em dezembro, pode não seguir na equipe estadunidense.
Matías Rojas
Mais um atleta que atua na MLS, Matías Rojas chegou badalado ao Corinthians em 2023. No entanto, entre atuações apagadas (deixou o Timão sem marcar um gol sequer) e a rescisão de contrato na justiça, por falta de pagamento, o paraguaio de 28 anos chegou ao Inter Miami para atuar ao lado de Lionel Messi.
Figurinha constante na seleção de seu país, o meia conseguiu um desempenho em seu novo clube bem superior ao que tivera no Brasil: em 18 partidas, fez 8 gols e distribuiu 2 assistências.
Com contrato se encerrando em dezembro, pode surgir como opção ao Fluminense, que apostou em Renato Augusto para ser o substituto de Paulo Henrique Ganso e viu o veterano meia não atingir as expectativas.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Oscar
O principal nome dessa lista também é o mais difícil de se contratar: com carreira consolidada na Europa e tendo disputado a Copa do Mundo de 2014, Oscar optou por se transferir ao futebol chinês em 2017 para defender o Shanghai Port (antigo Shanghai SIPG).
Com qualidade técnica incontestável, o jogador de 33 anos já atraiu interesse de outros clubes brasileiros em diversas oportunidades. Todos eles, no entanto, esbarraram no mesmo problema: os altos vencimentos do meia, que ganha um dos maiores salários do mundo.
Após mais de 7 anos na China, o vínculo de Oscar se encerra em dezembro de 2024 e, caso opte por retornar ao Brasil, é sabido por todos que ele terá que aceitar uma redução salarial drástica. A favor do Tricolor existe a Copa do Mundo de Clubes, a ser disputada nos Estados Unidos em junho de 2025.
Publicar comentário