Fluminense e Fernando Diniz se enfrentarão pela sexta vez; veja retrospecto
Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro e enfrentará o Fluminense na próxima quinta (3) pelo Campeonato Brasileiro. Essa não é a primeira vez que Diniz enfrentará o Flu como treinador, esse fato já ocorreu outras cinco vezes. Relembre:
A primeira vez que Diniz duelou contra o Fluminense foi em 2018, o técnico ainda não tinha passado pelo Flu e vivia sua primeira experiência treinando um clube da elite do futebol brasileiro. O jogo em questão foi Fluminense x Athletico Paranaense, pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu a partida com certa facilidade, mesmo tendo menos posse de bola (37% x 63%). Com gols de Marcos Junior e Thiago Heleno (contra), a partida terminou 2×0 e ficou marcada pela entrevista pós-jogo do então técnico tricolor, Abel Braga, que revelou a estratégia de deixar o time de Diniz ter a bola:
“Falei: “Deixa eles virem, perder a bola, que a gente contra-ataca.”
A segunda partida foi São Paulo x Fluminense, em novembro de 2019. Diniz tinha sido demitido do Flu em junho do mesmo ano e este marcava o primeiro reencontro com o Tricolor. O Fluminense, que tinha Marcão na beira do campo, venceu por 2×0 novamente. Lutando contra o rebaixamento, o time estava em ascensão e fez dois gols ainda no primeiro tempo com Marcos Paulo e Digão.
Dirigindo o São Paulo, Diniz enfrentou o Flu em outras duas ocasiões. No Brasileiro de 2020, o técnico superou o Fluminense nos dois turnos. O time paulista vivia grande momento e derrotou o Tricolor por 3×1 no Morumbi e 2×1 no Maracanã. A entrevista do ex-atacante Fred, impressionado com o estilo de jogo de Fernando Diniz, foi um dos destaques da partida do returno.
“Eles desorganizam muito. Atacante vem jogar, zagueiro sai, lateral entra e acaba que eles ganham em número de jogadores. Ali no meio-campo eles trabalham com cinco ou seis.”
A última vez que Fluminense e Diniz se enfrentaram foi em 2021, quando o técnico dirigia o Santos. O Flu, comandado por Roger Machado, levou a melhor no Maracanã, vencendo a partida por 1×0, com gol do Nenê. A curiosidade é que novamente o Tricolor teve bem menos posse de bola (29%) e venceu a partida.
O retrospecto até agora é positivo: 5 jogos, 3 vitórias e 2 derrotas. Está será a primeira vez que Diniz enfrentará o Flu após a sua segunda passagem pelo Tricolor. Outro retrospecto positivo é o de Mano Menezes enfrentando Fernando Diniz: 9 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
📲Fique por dentro de todos os conteúdos da Central e notícias exclusivas do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB no WHATSAPP 👉 https://whatsapp.com/channel/0029VaNhJJo77qVSjP2VWr33
Publicar comentário